Toda mulher gosta de unhas bem feitas, não é mesmo? Atualmente, há vários métodos populares para manter as unhas sempre bonitas e grandes como: unhas de gel, de porcelana, de acrílico, acrigel e de fibras de vidro, por exemplo. Mas, há três fatos que você precisa saber antes de realizar um destes procedimentos:
Infecções por fungos e bactérias, reações alérgicas e dermatite de contato podem aparecer sim. O abafamento ou uma área que não ficou completamente vedada podem acumular umidade, ambiente perfeito para o desenvolvimento de diversas patologias.
Alongamentos não fortalecem as unhas. Se ela é fraca e quebradiça, continuará com os mesmos sintomas depois dos métodos de alongamento. Sem contar que os alongamentos muito compridos podem fazer um efeito “alavanca” ao engatar em algum objeto e provocar um descolamento da unha natural.
Gestantes, diabéticos, menores de 16 anos, pacientes em tratamento contra o câncer e pessoas com micoses nas unhas são contraindicadas para fazer o uso de qualquer procedimento de alongamento de unhas.